“Passo de um vencedor”, de Pauê, tem o apoio do deputado

Paulo Alexandre vai agendar audiência na Secretaria de Esportes para apresentar o projeto de Pauê que prevê a implantação de uma Escola de Biathlon.

Uma história de superação narrada por um vencedor. Um atleta determinado que se prepara para um novo desafio em sua vida: disputar o Iroman do Hawai, uma das provas mais difíceis do mundo, com etapas de atletismo, natação e ciclismo. O protagonista é Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, ou simplesmente Pauê, o primeiro e único surfista bi-amputado do mundo.

Este é o enredo do documentário que integra o projeto “O passo de um vencedor”, idealizado por Pauê e aprovado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), do Ministério da Cultura. No momento, o trabalho encontra-se na fase de captação de recursos na iniciativa privada no valor de até R$ 500 mil.

Nesta sexta-feira, dia 29, o atleta se reuniu com o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), para apresentar o projeto e solicitar apoio para a obtenção de patrocinadores. O parlamentar elogiou a iniciativa que, além da produção de um documentário sobre os preparativos deste desafio, contempla a implantação da Escola “O Passo”, em Santos.

Trata-se de uma escola itinerante de biathlon para pessoas na faixa etária de 10 a 17 anos. O objetivo é proporcionar um esporte saudável para crianças e adolescentes por meio da modalidade. O trabalho, no entanto, não se limita aos aspectos esportivos, pois envolve ações de valorização da cidadania e da própria vida.

“Mais do que um amigo, sou um admirador da coragem do Pauê. Ele é um exemplo para as pessoas de todas as idades, principalmente para os jovens, que muitas vezes se perdem no meio do caminho por não compreenderam o sentido da palavra superação”, disse Paulo Alexandre, que agendará audiência na Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo, para apresentar o projeto do atleta.

paue-e-paulo-alexandre1