No próximo dia 16 de abril, a partir das 20h, o Palácio das Artes, em frente a torre A Tribuna, na entrada de Praia Grande, será palco do Seminário: “A Força Contagiante da Superação”.
Para transmitir as informações necessárias sobre o tema, o palestrante será Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê, referência no assunto, devido sua experiência de vida.
O evento tem a organização da empresa Atual Educação Empresarial, com apoio institucional da Prefeitura de Praia Grande.
Para o diretor de novos negócios Armando Di André Comitre Rigo em tempos de incertezas e instabilidade econômica não somente no Brasil, mas no mundo, o caminho é mostrar aos empresários a força da superação. “Não existe dificuldades, quando temos dentro de nós uma força de superação, mas para desenvolvermos este poder, temos que buscar o conhecimento e os exemplos como o do Pauê”, explica Rigo.
As gestões de administração atual apontam para transformações importantes dos assuntos relacionados a formação de uma equipe. “Já não é mais suficiente encontrar o funcionário qualificado e dedicado para ocupar o cargo, as empresas precisam de um tipo específico de pessoas extraordinárias, que são as motivadas, determinadas e competentes no que fazem”, define Rigo.
Muitas vezes, o fato de conseguir uma colocação cujo salário satisfaça a sua necessidade econômica, principalmente numa época em que emprego não é fácil de encontrar, é suficiente para provocar uma acomodação do indivíduo que está aliviado só por estar inserido no mercado. “Mas uma empresa não pode arcar com o risco de ter um funcionário acomodado e não comprometido com as suas metas”.
Não existe mágica. Se a empresa não quiser perder um funcionário qualificado é preciso ter ferramentas adequadas para envolver e motivar esse funcionário dentro da filosofia corporativa. O diferencial das empresas de sucesso é o cuidado que elas têm para despertar e manter o interesse de seus funcionários no crescimento dos negócios que realiza. “Motivação pessoal é um valor agregado que não se desprende jamais”, concluiu Rigo.
Sobre o Pauê
Em 2000, com apenas 18 anos, Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê, sofreu um grave acidente de trem e perdeu suas pernas. Isso o colocou numa situação de optar entre “morrer” ou enfrentar as duras barreiras da vida e superar esses limites.Atualmente com 27 anos, é formado em Fisioterapia, triatleta com várias premiações, empresário, palestrante, autor do livro “Caminhando com as próprias pernas”, e o único surfista bi-amputado do mundo. Recebeu o “Prêmio Palestrante Faz Diferença” do Jornal O Globo. Ministrando palestras por todo o Brasil e pelo mundo, encoraja empresários e seus colaboradores, fazendo uma correlação das grandes viradas que temos que fazer todos os dias em nossas vidas.
Seminário: A Força Contagiante da Superação
Palestrante: Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê.
Data: 16/04/2009.
Horário: das 20h às 22h, (são 1h30min. de palestra + 30min. de perguntas e respostas).
Local: Palácio das Artes de Praia Grande
Jornalista Tadeu Costa
MTb 49071/SP