Pauê Aagaard participa da 10º Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro

O atleta bi-amputado vai realizar a prova fora da competição; a ideia é superar limites

O atleta bi-amputado Pauê Aagaard vai participar pela primeira vez da 10ª edição do Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas, que acontece neste sábado (26), com largada em Santos (SP), marcada para as 8h30. A competição é a mais longa prova de canoagem oceânica da América Latina, com 76 km.

“Vou participar, mas estarei de fora da parte competitiva. Irei com meu amigo Ronaldo Mello, num caiaque duplo ecomotion, da Opium Fiberglass. Mas para realizar o desafio vamos sair 3 horas antes da largada. Afinal, vamos navegar em dupla, diferente da forma de disputa que é numa canoa havaiana de seis lugares”, explica Pauê.


Surfsky Ecomotion Opium 2 lugares

O percurso tem largada da Ponta da Praia, em Santos, e dá a volta pela Ilha de Santo Amaro, onde fica o município de Guarujá, e seguida, passa por trechos de mar, de rio (Canal de Bertioga) e finaliza pelo Porto de Santos até chegar no mesmo local da saída.


Saída e chegada ( Canal 6) – Aquário Municipal de Santos

Projeto Superágua
Segundo Pauê, a ideia de participar da prova faz parte do treinamento para o projeto Superágua, que será realizado junto com o apoio do precursor da canoa havaiana no Brasil, Fábio Paiva. “Em setembro o projeto, incentivado pelo Ministério dos Esportes, terá como objetivo remar do Rio de Janeiro até Santos onde vamos documentar os desafios que enfrentarei junto com Paiva”, explicou.

Fonte: E5 Comunicação
Site: www.grupoe5.com.br