Em setembro acontecerão 4 palestras narrando a “Expedição Superágua – Remando a favor da prática esportiva”.
Serão 3 em Santos e 1 no Rio de Janeiro.Todas elas serão realizadas em escolas públicas e o intuito é incentivar a prática do esporte relatando a intensa experiência vivida através da travessia de caiaque durante os 10 dias. “O esporte é um caminho excelente para o jovem conhecer melhor suas próprias limitações e conseguir assim, superá-las. Serve também como analogia pra vida; é uma forma de conseguir encontrar equilíbrio para outras atividades”. – diz Pauê
A realização do projeto consistiu na vinda de Paraty à Santos , cerca de 400 km. O trajeto foi realizado no período de 10 dias e contou com o apoio de água e terra. (total: 10 pessoas)
O grande e renomado remador Fábio Paiva foi o instrutor técnico. Juntos, remaram e superaram às adversidades, o cansaço, a fome, e conseguiram aportar 9 noites depois da largada em Paraty, na cidade de Santos, onde foram recebidos por muitos remadores e amante do mar.
A expedição Superágua é uma realização da ONG SOL CIDADÃO e conta com patrocínio da Sabesp através da Lei de Incentivo Federal ao Esporte.