A ONG Sol Cidadão promoveu as primeiras palestras exibindo o vídeo da expedição Superágua…
Projeto leva campeões às escolas
Esporte aliado à educação como ferramenta de inclusão social, possibilitando o desenvolvimento de habilidades de concentração e motoras. Esse é o objetivo do projeto Campeão na Escola, que foi lançado em agosto.
Nesse mês, a iniciativa conta com a parceria do Projeto Superágua, já que ambos têm o objetivo de levar ídolos do esporte às escolas municipais para incentivá-los à prática esportiva.
O paratleta Pauê Aagaard ministrou palestras e a primeira unidade a ser visitada foi a UME Cidade de Santos, quinta-feira (12), às 9h30.
“O esporte aliado à educação sempre dá certo, mesmo que não se torne um atleta, você forma o cidadão”, comenta Paulo Miyasiro, diretor-presidente da Fupes (Fundação Pró-Esporte).
Também foi visitada a escola UME Martins Fontes, na sexta-feira (13), às 14h.
Próximas apresentações
A UME Ayrton Senna, dia 26 às 9h30; e UME José Genésio dia 27 às 10h. O Projeto Campeão na Escola é uma parceria da Fupes e Seduc.
Projeto Superágua
O projeto Superágua é um desafio elaborado pela ONG Sol Cidadão, a qual Pauê faz parte, e tem como principais objetivos divulgar a canoagem adaptada e estimular jovens sadios ou com limitações a conhecerem o mundo através da prática do esporte. O projeto foi incentivado pela lei Federal de Esporte e contou com patrocínio da Sabesp.
Paratleta da Fupes, Pauê Aagaard realizou em 6 de junho uma travessia de caiaque oceânico, deixando a cidade de Paraty (RJ) com destino a Santos. “Espero que compartilhando minha aventura todos possam entender que podemos lidar com as limitações e ter confiança para alcançar os objetivos”.